segunda-feira, 22 de agosto de 2011

MST pratica mais um Atentado Terrorista contra uma Propriedade Privada



       Hoje o Movimento dos Trabalhadores Sem Terras invadiram mais uma fazendo produtiva. Uma propriedade da Cutrale, fazenda esta que foi depredada por essa gente em 2009. Eles já fizeram isso por mais de uma centena de vezes. Os invasores de terras do MST, realmente, são bandidos. Principalmente os líderes, esses sim são terroristas.
       Eu sou de Mato Grosso e sei muito bem o que são esses indivíduos. Tenho experiência própria com eles. Penso que, algum dia em algum lugar, invadir terras foi legítimo, mas o que se vê hoje, aqui em São Paulo, numa fazenda como está, não é.
      Há 25 anos atrás quando Mato Grosso era só mata chefada, e ninguém queria ir pra lá, minha família, como várias outras famílias da época, invadiram uma fazenda que tinha mais de 20.000 hectares de pura mata. Para chegar na propriedade era preciso caminha 15 KM dentro da mata, por trilha aberta a macho, foice e moto-serra. Essas terras era praticamente sem dono. Nada se criava ali, nada se plantava. Os donos provavelmente teriam ganhado as terras do governo. Muitas pertenciam a políticos.
      Para estar lá realmente precisaria de coragem e vontade de trabalhar. Num lugar sem estradas, sem energia elétrica e hospital mais perto a 300 KM( um dia de viagem). No entanto, gente de má fé também estava lá, gente que não gostava de trabalhar, ladrões e assassinos. Eu mesmo conheci uma pessoa que fez de invasão de terras uma profissão. Ele e seu bando continuou invadindo, primeiro as fazendas de mata fechada e depois as fazendas produtivas. Lembro-me que ele invadia as terras, ficava com ela por 1 anos e depois vendia. Com o dinheiro, vivia na farra por 6 meses, comprava carro novo, relógios e correntes de ouro, gastava em bordéis e armas. Ele disse uma vez que, se demorasse muito o processo de tomada de terras, era só morrer pessoas que se resolvia.
     Realmente quem invade terras super produtivas como essa fazenda, que abastecem a milhões de pessoas da cidade de São Paulo, só pode ser BANDIDO. Isso é uma atentado contra a fazenda, contra as famílias que recebem os alimentos ali plantados. ISSO TEM QUE PARAR.
     Mais uma vez usando a experiência de minha família, reforma agrária é coisa retardada, isto é, que deveria ter sido feito no século XIX. Das famílias trabalhadoras que lá ficaram nas terras invadidas há 25 anos, poucas ou nenhuma querem ficar lá ou desejam que seus filhos sejam lavradores. E sabe por quê? Ninguém hoje, em plena consciência, quer puxar enxada. Plantas arroz artesanalmente rende um mísero salário no final de cada ANO. No mundo de hoje tudo deve ser produzido em massa, senão, não terá arroz pro todo mundo( já não há mesmo).
      Assim como eu, muitos outros jovens preferem um salário no final do mês, trabalhando 8 horas ao dia, a trabalhar no roça do nascer ao por do sol por uma renda que vem, no máximo, a cada estação. Isso se não houver perda de safra. Realmente, quem quer terras hoje em dia, é para vender depois. É isso que acontece.
    Há alguns dias passou um reportagem na Globo sobre os assentados pelo Incra que vendiam suas propriedade. Uma frase chamou minha atenção. " O Governo dá terras pra pobre e pobre não dá conta de produzir". É a mais pura verdade. Pequeno protutor não pode comprar um trator, muito menos máquinas agrícolas que hoje custa 1 milhão de reais. Ou alguém aí pensa que eles acham bonito andar de carroças puxado a burro pra cima e pra baixo. Eles querem é Hilux, como essa caminhonete é luxo, preferem ir pra cidade e tentar comprar uma Gol mil.
    E por fim, reforma agrária é fetiche de esquerdistas, petistas, socialistas e estudantes de ciências sociais da USP. Pessoas estas, que, com absoluta certeza, só conhecem sítio para o lazer no os fins de semana, que, se deixados lá na segunda, na terça ficam pedem arrego.  

Fredoson Diogo Dias

Um comentário: